Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | PS pede reunião conjunta com corporações de Bombeiros e município

O aumento em apenas cerca de 10% dos valores protocolados entre as três corporações dos Bombeiros e o município gerou discussão na assembleia municipal de Ourém de 28 de setembro e tornou a motivar debate na reunião de câmara de 1 de outubro. Face à constatação dos socialistas de que os bombeiros vivem dificuldades, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, afirmou que não pode aumentar mais as verbas.

O executivo PSD-CDS aumentou os valores a atribuir às três corporações de Bombeiros do concelho, mas a verba acrescida não foi a espectável (que se situaria num aumento de 20% e não de apenas 10%, referiu o PS), o que tem gerado discussão no concelho. Depois do debate na assembleia municipal, Cília Seixo (PS) levou o tema a reunião de câmara, afirmando que as corporações não têm dinheiro para as despesas e se trata de “poupança mesquinha e uso arbitrário do poder”.

A terminar, solicitaria uma reunião conjunta com os Bombeiros e o executivo, por forma a encontrar um entendimento em torno deste tema e dos planos prévios de intervenção, outro dos assuntos em debate.

Luís Albuquerque porém recusou-se a alargar-se mais no assunto depois da discussão em assembleia, frisando que o aumento nos protocolos foi o possível e já se encontram aprovados. Destacaria também que em alguns temas que estão atualmente em discussão, como os planos prévios de intervenção, dificilmente se chegará a acordo.

A discussão alongou-de durante alguns minutos, com o vereador Rui Vital (PSD-CDS) a adiantar que foram distribuídas pelas três corporações cerca 177 mil euros. Cília Seixo tornou a apelar pela reunião, mas o tema ficaria em suspenso, sem resposta objetiva.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome