Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Ourém | PS admite pesada derrota eleitoral após quatro anos de “conturbação interna”

Em nota de imprensa divulgada esta quarta-feira, 29 de setembro, o PS de Ourém felicita a Coligação Ourém Sempre (PSD-CDS), que teve uma esmagadora vitória no território, e atribui a significativa derrota a um mandato marcado por problemas internos na estrutura concelhia socialista. Com 18,83% dos votos (4.142 votantes), o PS elegeu apenas um vereador para a Câmara Municipal, contra seis do PSD-CDS. Não há mais oposição no executivo ouriense.

- Publicidade -

A Coligação Ourém Sempre foi a “vencedora inequívoca das eleições para a Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia com 62,78%, 57,49% e 56,78% dos votos respetivamente”, reconhece o PS. Os resultados socialistas ficaram assim “aquém das expetativas em qualquer um dos órgãos autárquicos”.

“Reconhecemos que quatro anos de conturbação interna e de ausência de divulgação de projeto político não se resolvem nem apagam da memória dos oureenses com três meses de campanha”, admite o PS de Ourém, que mesmo assim procurou apresentar um projeto alternativo aos ourienses. “Preparou uma campanha digna, séria, com qualidade, levou-a ao terreno e orgulha-se do trabalho realizado”, referem em comunicado.

- Publicidade -

O texto termina assim a apelar a “todos, militantes, apoiantes e eleitos para definir e consolidar uma estratégia interna que fortaleça e dê ao PS a coesão, a visibilidade e a força necessária para se afirmar como oposição e como verdadeira alternativa ao poder autárquico no concelho de Ourém”.

Além do vereador na Câmara Municipal, os socialistas elegeram cinco deputados municipais (20,41% dos votos), menos três que em 2017.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome