Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Prova de vinhos com favas

Integrado no âmbito do I Festival Gastronómico Oureense “Vamos às Favas a Ourém”, este sábado, dia 21, a Quinta do Montalvo, no Olival, organiza o jantar temático “Prova de vinhos com favas”.

- Publicidade -

Este evento tem início marcado a partir das 19h30, sendo que os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição para o email monica.vale@ouremviva.pt ou através do telefone 915 002 924.

O Festival Gastronómico “Vamos às favas a Ourém”, que decorre até dia 29 de maio, é uma organização do Município de Ourém, da OurémViva, da Escola de Hotelaria de Fátima, da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima e da Vitiourém.

- Publicidade -

De 07 a 29 de maio, esta iguaria, apreciada por muitos, é da família das leguminosas (este ano assinala-se o Ano Internacional das Leguminosas) e será o ingrediente principal servido em catorze restaurantes que aderiram a esta iniciativa inédita no concelho do Ourém.

Migas de fava, pastel de fava, favas guisadas à moda do Pico (Açores), favas com entrecosto, creme de favas, tarte doce de fava, puré de fava, são algumas das iguarias que os visitantes poderão degustar nos espaços aderentes.

Locais aderentes:

Atouguia
Restaurante Chico Stº Amaro
Restaurante O Curral

Gondemaria
Restaurante Pirilampo

Fátima
Escola de Hotelaria de Fátima
Restaurante Divine Fátima
Restaurante Stª Rita
Restaurante Trevo III

Olival
Quinta da Colina Verde

Ourém
Padaria e Pastelaria Alfa
Restaurante Ponto de Encontro
Restaurante Casa das Costeletas

Urqueira
Taberna Zé Cristino

Vila Medieval de Ourém
Pousada de Ourém
Ucharia do Conde

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome