Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Protocolo para saneamento e estação elevatória em Casal Farto

A Câmara de Ourém celebrou um protocolo com a Águas do Centro Litoral e com a empresa Filstone que vai permitir a construção de uma rede de esgotos na povoação de Casal Farto e uma estação elevatória para receber as águas residuais produzidas pela população de Casal Farto e, futuramente, por parte da população de Maxieira.

- Publicidade -

Este protocolo, segundo nota de imprensa, “pretende a desafetação do emissário E3 de Fátima que atravessa e entra em conflito com a atividade desenvolvida pela pedreira “Casal Farto nº3”. O protocolo foi assinado na reunião de Câmara de 20 de agosto e com a construção da nova estação elevatória o emissário E3 de Fátima será desativado”.

“Os custos com a execução da estação elevatória e da rede de esgotos perfazem cerca de 250 mil euros, a suportar integralmente pela empresa Filstone. A operação, manutenção e respetivos custos de exploração são da responsabilidade do Município de Ourém que fica com a propriedade das infraestruturas (estação elevatória e rede de esgotos). Após a colocação em serviço da nova infraestrutura, a Filstone procederá à desativação e enterramento do emissário E3 e suportará os custos daí decorrentes”, adianta.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome