Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Presidentes das Assembleias Municipais reúnem-se para discutir PRR

A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), realiza na sexta-feira, dia 23 de julho, às 15h00, na Assembleia Municipal de Ourém, uma reunião de trabalho com os presidentes das Assembleias Municipais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT). O objetivo, segundo nota de imprensa, é discutir o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- Publicidade -

Albino Almeida, presidente da ANAM, sublinha na mesma informação a importância deste encontro para debate de temas estruturantes da sociedade portuguesa, sublinhando que “ninguém nos perdoaria se falhássemos o desafio de aplicar, corretamente, este enorme instrumento de financiamento do nosso desenvolvimento coletivo que é o Plano de Recuperação e Resiliência. Neste sentido, as Assembleias Municipais devem ter voz e vez nesta matéria para que efetivamente as políticas decorrentes deste plano cheguem a todos as pessoas em Portugal”.

Inserida na iniciativa “ANAM em Diálogo 2.R – No caminho das regiões”, o evento é direcionado aos presidentes das Assembleias Municipais, decorrendo no âmbito da Estratégia Regional de Lisboa e à Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa, tendo como intuito possibilitar uma verdadeira discussão das políticas regionais.     

- Publicidade -

A palestra, agendada para as 15h00, na sala das sessões da Assembleia Municipal de Ourém vai contar com as intervenções de Maria Teresa Mourão de Almeida, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cuja intervenção vai ser subordinada ao tema “Estratégia de Desenvolvimento Regional 2030 na região de Lisboa”.

No seguimento da reunião, decorre ainda, pelas 18h00, a apresentação do livro “Poder Local em tempos de Covid-19” que conta com as intervenções dos professores André Dias Pereira e de Adalberto Campos Fernandes (ex-Ministro da Saúde) e do investigador, e um dos autores desta obra, Luís Mota Almeida.

O evento encerra com a cerimónia de entrega de prémios “ANAM 2021”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome