- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Ourém | Praça frente à EPO recebe nome de Francisco Vieira no Dia do Município

Em videoconferência de imprensa, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, anunciou na segunda-feira, 1 de junho, que a memória de Francisco Vieira, empreendedor e visionário do concelho de Ourém falecido em 2017, vai ser perpetuada no Dia do Município, 20 de junho, com atribuição do seu nome à praça frente à Escola Profissional de Ourém (EPO).

- Publicidade -

“Vamos inaugurar uma praça que já existe na cidade de Ourém, mas que nunca recebeu nome. Trata-se do largo que existe entre a Escola Profissional e o Centro Escolar de Santa Teresa, que já está a ser requalificada, nomeadamente em termos de iluminação, e que passará a responder pelo nome de Praça Dr. Francisco Vieira”, revelou Luís Albuquerque.

“O percurso do Dr. Francisco Vieira é sobejamente conhecido de todos nós. Dedicou toda a sua vida à causa pública, ao associativismo enquanto dirigente, tendo sido também vereador da Câmara Municipal, entre outros cargos. Além disso, esteve intimamente ligado à fundação da Escola Profissional de Ourém, tendo sido, inclusive, seu diretor. Já tínhamos esta homenagem em mente há algum tempo e parece-nos que este é o local ideal para perpetuar a sua memória, assim como o tanto que a sua obra representa para o concelho de Ourém”, justificou.

- Publicidade -

A cerimónia está agendada para 20 de junho, Dia da Cidade e do Município de Ourém, apresentando-se como um dos pontos altos de uma celebração diferente da habitual, por força das medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

“Faremos uma sessão solene na presença de um número de convidados bastante reduzido em relação ao habitual. Aliás, vai realizar-se no Auditório da Escola Profissional de Ourém, precisamente por se tratar de um espaço com maior capacidade e, por isso, capaz de nos proporcionar condições para que consigamos cumprir as normas de distanciamento social”, explicou Luís Miguel Albuquerque, confirmando que, “este ano, não serão atribuídas distinções externas, além do reconhecimento devido aos funcionários que completam 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de

- Publicidade -

No decorrer das celebrações vai ainda ser inaugurada a Rota dos Pastorinhos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome