Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Poda de árvores em Fátima vai condicionar trânsito

Entre os dias 21 e 23 de março e nos dias 29 e 30 de março, a Câmara Municipal de Ourém vai promover a poda seletiva de árvores de grande e médio porte na Avenida D. José Alves Correia da Silva, em Fátima, informou a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Os trabalhos terão início no Dia da Árvore, que se comemora a 21 de março, “porque tão importante é plantar uma árvore, como cuidar e tratar das existentes”, refere a autarquia de Ourém.

“A poda seletiva será realizada em 260 plátanos, nos dias indicados e se as condições do tempo assim o permitirem, uma vez que o tipo de intervenção em escalada é muito exigente em termos de segurança. Embora estes plátanos sejam um ícone da cidade, constata-se que têm crescido ao longo dos anos de forma natural e, de um modo geral, sem intervenção humana. Apesar da elevada amplitude da avenida, que permite que estas árvores tenham espaço para crescerem desafogadamente, verifica-se que este crescimento selvagem provoca alguns inconvenientes, principalmente ramos secos em risco de queda e ramos junto a varandas com os riscos de segurança e de saúde associados”, salienta a Câmara de Ourém.

- Publicidade -

A intervenção da autarquia de Ourém com esta poda seletiva de manutenção “tem o objetivo de proporcionar à planta adulta boas condições que favoreçam a sobrevivência das suas qualidades físicas e estéticas, através da eliminação de ramos mortos e do aclaramento para aumentar o arejamento e penetração de raios solares”.

A Câmara de Ourém informa que a intervenção será realizada por troços, estando a avenida vedada ao trânsito e ao estacionamento nos locais e dias referidos e alerta para que as pessoas não deixem o seu veículo indevidamente estacionado de modo a que a poda seletiva possa decorrer sem impedimentos.

Ourem_mapa corte árvores (Foto: CMOurém)
Mapa com indicação dos troços e que será realizada a poda das árvores de grande porte em Fátima (Foto: CMOurém)

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome