Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Poças das Neves apresenta livro histórico sobre Vila Nova de Ourém

“O Concelho de Vila Nova de Ourém em 1924” é o título da mais recente obra de José Manuel Poças das Neves, apresentada no domingo, dia 29 de setembro, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho de Ourém.

- Publicidade -

Obra de pesquisa, reúne e traz à luz do dia um conjunto de factos e personalidades, muitas vezes desconhecidas ou desvalorizadas, no contexto cultural e social, de Vila Nova de Ourém até 1924.

Para o autor, “este livro é pois um ponto de partida para um aprofundamento temático futuro das nossas gentes (…). Esperamos que esta obra sirva para o arranque de um projecto cultural que permita percorrer “os caminhos da memória e das raízes”, dando a conhecer um concelho riquíssimo em história mas que, pelas mais variadíssimas razões, vai permanecendo no limbo do desconhecimento quase generalizado dos seus munícipes”.

- Publicidade -

Poças das Neves apresentou livro histórico sobre o concelho de Vila Nova de Ourém em 1924. Foto: CMO

Presentes na apresentação da obra estiveram o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, assim como os vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Cília Seixo, entre outros eleitos.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome