Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Pias Longas reabre aos amantes da aeronáutica

Encerrado devido à instalação do parque eólico no Sobral, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, em 2008, e após vários anos de impasses, o Pias Longas Aero Club de Ourém obteve em 2013 a autorização para deslocalização da pista (no âmbito da alteração do Plano Diretor Municipal) e em 2015 a licença da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC). Realiza agora o seu 1º Encontro Aeronáutico, dias 17 e 18 de setembro, sábado e domingo, nas novas instalações, no ano em que celebra 20 anos.

- Publicidade -

A localização é agora no Vale Torres e Vale do Sobral, numa zona desimpedida de eólicas, com a nova pista e as novas infraestruturas de apoio. “Sendo o aeroclube uma associação sem fins lucrativos, destina-se em primeiro lugar aos sócios, aos amadores da aviação em geral e a toda a gente que queira visitar, porque para além da prática da aviação também queremos desenvolver o ramo de bar e restauração, fazer eventos festivos e sempre com o intuito de crescer a todos os níveis em prol da associação e da região”, adiantava um dos membro da direção, Tiago Morgado, em dezembro ao mediotejo.net.

Para mais dados sobre o convívio basta consultar a página de facebook do “Pias Longas”. O evento tem início pelas 10 horas de 17 de setembro, seguindo-se batismos de voo. Os alertas sobre as eólicas permanecem: “Obstáculos: Parque Eólico na montanha a Este da pista e duas torres eólicas a 0,5 NM a Oeste da pista”.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome