- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Ourém | PDM vai a aprovação em Assembleia Municipal por videoconferência

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ourém vai finalmente à aprovação final pela Assembleia Municipal, cuja sessão decorre dia 15 de maio, sexta-feira, a partir das 18h00, com parte do elenco em videoconferência.

- Publicidade -

Atendendo às restrições impostas pelas medidas de contenção do Covid-19, a Assembleia Municipal de Ourém (AMO) não se pode reunir da forma habitual, no entanto a revisão do PDM está há meses pendente desta última aprovação. “Dada a urgência deste processo, um dos mais importantes para o desenvolvimento da nossa terra, em conferência de líderes decidimos avançar com a realização desta sessão num formato misto.”, refere João Moura, presidente da AMO, em nota de imprensa.

“Segundo informações da Câmara Municipal, neste momento existem mais de 90 processos que aguardam esta decisão para poderem avançar. Um deles é a construção do canil municipal de Ourém”, refere.

- Publicidade -

A sessão vai assim decorrer com a presença física de algumas pessoas, nomeadamente do presidente da AMO e secretários, do presidente da Câmara, dos líderes de bancada e dos serviços de apoio. Todo o restante plenário, assim como a comunicação social, participam a partir de suas casas, por videoconferência.

“Na sala estarão presentes apenas 10 pessoas, cumprindo com as obrigações legais do estado de calamidade que vivemos atualmente”, explica João Moura.

- Publicidade -

Atendendo à especificidade desta sessão, será disponibilizado um canal privilegiado para a intervenção do público, que se poderá inscrever até às 13h00 do dia 14 de maio, preenchendo o formulário disponível em www.am-ourem.pt, ou contactando os serviços pelo email amo@am.ourem.pt ou por telefone 249 540 900 (ext.6171). Depois de manifestada a intenção em participar na sessão, cada uma das pessoas receberá uma comunicação onde será explicada a forma como o poderá fazer.

Como é hábito, a reunião será transmitida em direto na página da Assembleia Municipal: www.am-ourem.pt, no Facebook da AMO e nos canais digitais do município de Ourém.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome