Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Paulo Fonseca acredita que número de visitantes vai ultrapassar o milhão

O presidente da câmara de Ourém, Paulo Fonseca, disse esta segunda-feira, dia 8, acreditar que mais de um milhão de pessoas vão passar por Fátima dias 12 e 13 de maio. O autarca falava no âmbito de uma visita ao dispositivo de segurança da Operação Centenário dos deputados do círculo de Santarém, António Gameiro e Hugo Costa.
“Estou convencido que o milhão vai ser ultrapassado”, referiu o autarca, uma vez que ao Centenário das Aparições e à visita do Papa se juntou a canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Março. Também a tolerância de ponto, concedida pelo Governo aos funcionários públicos, é mais um incentivo para visitar Fátima.
“Ao longo de todo o ano a expectativa é de 8 a 10 milhões de pessoas”, continuou.
O presidente adiantou ainda que a cerimónia de adopção do nome Estádio Municipal Papa Francisco será realizada duas semanas depois do 13 de maio, devido aos constrangimentos do programa da próxima sexta-feira. Referiu também que tem esperança que em outubro o Governo reanalise o apoio a dar o município para obras em Fátima (ficou em cerca de um milhão).
Já o deputado António Gameiro deixou a informação que dentro de alguns dias os deputados do PS vão questionar o Governo quanto à ligação da A1 ao IC9. “Acho que é o momento este ano de ajudar a resolver politicamente esta questão”, frisou.
Os deputados e o presidente da Câmara, também do PS, foram ainda conhecer a sala de controlo da GNR.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome