Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Passadiço do Agroal vai ser inaugurado a 20 de junho, dia em que praia volta a ter Bandeira Azul

O passadiço do Agroal vai ser inaugurado no dia 20 de junho, feriado municipal, celebrando-se em 2021 os 30 anos de elevação de Ourém a cidade. Na mesma data será hasteada a Bandeira Azul na praia fluvial, pelo quinto ano consecutivo.

- Publicidade -

Decorreu na manhã de 9 de junho, quarta-feira, uma reunião entre o município de Ourém e várias entidades locais, no sentido de ultimar os preparativos de abertura da época balnear na praia fluvial do Agroal, na União de Freguesias de Freixianda, Formigais e Ribeira do Fárrio. O equipamento mantém os mesmos condicionamentos de 2020 devido à pandemia de covid-19, arrancando a época balnear a 1 de julho.

Esta reunião contou com a participação de representantes do município de Tomar, dos Bombeiros Municipais de Tomar, da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, GNR de Ourém, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ourém, da Valorlis, Be Water e Tejo Ambiente, além dos técnicos da Câmara Municipal de Ourém.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa municipal, a praia vai ter acesso limitado, nos mesmos moldes praticados em 2020, de acordo com as normas e recomendações das autoridades de saúde. Vai estar acessível entre as 09h00 e as 19h00, sendo o controlo de entradas efetuado no único acesso autorizado à estância balnear, onde serão identificados os visitantes que pretendem usufruir da piscina e os clientes dos estabelecimentos comerciais aí instalados, mantendo-se também a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual ou viseira.

O vice-presidente da Câmara, Natálio Reis, comunicou também algumas melhorias em determinadas zonas de lazer, como a reparação do deck da praia fluvial, a colocação de mobiliário urbano e o aumento da extensão do areal, entre outros arranjos.

A mesma informação refere que foram também abordadas as dificuldades de estacionamento no local. Esta época balnear conta, pela primeira vez, com o Passadiço do Agroal, estrutura que liga o Parque Natureza à praia fluvial, num percurso de 780 metros, e que tem como objetivo zelar pela segurança de residentes, comerciantes e visitantes, oferecendo soluções de estacionamento junto ao Parque Aventura.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here