Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Papa confirma ao bispo de Leiria-Fátima intenção de visitar Fátima em 2023

O Papa Francisco confirmou ao bispo de Leiria-Fátima a intenção visitar Fátima em 2023, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa. A confirmação foi feita durante uma audiência privada entre o cardeal António Marto e o Papa Francisco, realizada a 29 de abril no Vaticano.

- Publicidade -

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de 30 minutos o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima” afirma António Marto numa nota que fez chegar à sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

“Foi um encontro muito cordial, no qual expressei ao Papa o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa” refere D. António Marto.

- Publicidade -

O bispo de Leiria-Fátima acrescenta que, durante a audiência, ambos “trocaram impressões” sobre a pandemia em Portugal e “sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima”.

A 12 de março, o Papa Francisco já tinha anunciado esta vontade ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa anunciando também uma visita a Fátima

“Foi, como tinha sido há cinco anos, uma ocasião para ver como o papa está atento a tudo. […] Falou, como é evidente, da ida a Portugal em 2023, a Lisboa e a Fátima – acrescentou logo – nas Jornadas Mundiais da Juventude”, disse o chefe de Estado.

A Jornada Mundial da Juventude é o maior evento organizado pela Igreja Católica. O anúncio da escolha de Lisboa para receber a Jornada foi feito em 27 de janeiro de 2019, na Cidade do Panamá.

Inicialmente prevista para agosto de 2022, a pandemia de covid-19 determinou o adiamento da JMJ um ano.

Portugal será o segundo país lusófono, depois do Brasil, a acolher uma Jornada Mundial da Juventude, criada em 1985 pelo papa João Paulo II (1920-2005).

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome