Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Padre Pereira, o grande símbolo dos 50 anos do CD Fátima

No mesmo evento em que receberam a Taça de campeões da Distrital de Santarém de Futebol, o Centro Desportivo (CD) de Fátima celebrou os 50 anos da sua formação num evento repleto de homenagens.

- Publicidade -

O Padre António Pereira, presidente há 46 anos do clube, foi a grande figura da noite: pelas palavras de união e força que deu a todos os escalões da estrutura e pelo simbolismo que representa na história da mesma.

“É o clube do meu coração”, frisou o sacerdote, “se não tivesse passado pelo futebol eu não seria o Padre Pereira que sou”. Lembrando que em 1966 o clube tinha apenas uma equipa de 16 jogadores, frisou que hoje são, ao todo, 500 as pessoas envolvidas no CD Fátima. “O Fátima é hoje uma grande família”.

- Publicidade -

foto mediotejo.net
foto mediotejo.net

O Padre Pereira salientou ainda a ambição da equipa sénior de regressar à segunda liga de futebol, com o apoio do novo investidor e presidente da SAD, Mouti Kaaki. “Mas a formação é hoje o forte do nosso clube, com 200 atletas”, referiu. Deixou por isso um apelo à necessidade de instalar um campo sintético para o clube.

Questionado pelo mediotejo.net sobre quais os momentos que mais o marcaram nestes 50 anos, o Padre Pereira afirmou que foi “ver o crescimento da prática de futebol a partir de idades muito novas, dos 4/5/6 anos, e ver a família a crescer de maneira espantosa”.

foto mediotejo.net
foto mediotejo.net

A equipa sénior recebeu na ocasião a Taça da Distrital de Futebol de Santarém, sendo que recebem este domingo, dia 1 de Maio, a Taça do Ribatejo. O momento foi ainda de entrega de várias homenagens pelas diferentes entidades municipais e distritais presentes, quase sempre recebidas pelo Padre Pereira.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome