Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Padre Morgado homenageado em Rio de Couros

Pároco de Rio de Couros entre 1961 e 1971, o Padre Benevenuto Santiago Morgado foi homenageado por aquela paróquia, no âmbito das celebrações dos 50 anos da construção da Igreja Matriz, da qual foi o principal impulsionador. Vários populares reuniram-se para festejar ocasião, em que a Rua da Igreja recebeu o nome de “Rua Padre Morgado”, domingo, 7 de agosto.

- Publicidade -

Rua da Igreja recebeu o nome de "Rua Padre Morgado". FOTO: CM Ourém
Rua da Igreja recebeu o nome de “Rua Padre Morgado”. FOTO: CM Ourém

Segundo informação do município, o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, “agradeceu o «exemplo» que o Padre Morgado deixou junto de todos os que lidaram com ele e elogiou o lado «revolucionário» do pároco que percebeu que «os desígnios de Deus vão muito para além do trabalho paroquial».

- Publicidade -

Paulo Fonseca aproveitou ainda para em nome do Município de Ourém entregar ao Padre Morgado uma placa comemorativa do momento. A finalizar, o homenageado referiu que «não há amor como o primeiro» (Rio de Couros foi onde iniciou as suas funções enquanto pároco) e enalteceu todo «o amor que sempre recebi do povo de Rio de Couros»”.

O Padre Morgado passou ainda por outras paróquias, como a de Atouguia, e instituições do concelho, sendo atualmente colaborador do Santuário de Fátima.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome