- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Ourém | OMT vai celebrar memorando de entendimento com Turismo de Portugal

Decorre dias 22 e 23 de novembro o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, uma iniciativa da Organização Mundial de Turismo (OMT) que este ano tem lugar em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI. Durante o programa desta quarta-feira, após a conferência de imprensa das 11h00, será celebrado um memorando de entendimento entre a OMT e o Turismo de Portugal.

- Publicidade -

O evento tem organização do município de Ourém e apoio do Ministério da Economia, tendo já registados 1260 participantes de todo o mundo, refere nota de imprensa. Entre os vários oradores vai estar presente o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, e o Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral.

A OMT é um organismo da ONU dedicado à sustentabilidade do turismo a nível mundial. “O Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação pretende refletir sobre o potencial e o papel do turismo religioso e dos lugares sagrados como uma ferramenta para o desenvolvimento socioeconómico e cultural dos destinos, e para o efeito vai contar com os contributos de reconhecidos oradores e responsáveis governamentais de todo o Mundo”, refere nota de imprensa.

- Publicidade -

Além dos diferentes painéis que serão apresentados ao longo dos dois dias de congresso, decorre também uma conferência de imprensa no dia 22 de novembro, pelas 11h00, com a participação do Secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, do Presidente da Câmara Municipal de Ourém e de um representante do Turismo de Portugal. Após a conferência de imprensa será celebrado um memorando de entendimento entre a Organização Mundial de Turismo e o Turismo de Portugal.

A iniciativa acaba por marcar o centenário das aparições de Fátima, da parte da sociedade civil.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome