Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: OMT realiza Conferência Mundial de Turismo em Fátima em 2017

A Organização Mundial de Turismo (OMT) aceitou o convite da Câmara de Ourém para organizar em Fátima a sua Conferência Mundial em 2017, em novembro, marcando o final das celebrações da sociedade civil do Centenário das Aparições. Há já uma confirmação, a do Director do Instituto Europeu de Rotas Culturais, Stefano Dominioni, como orador. Foi o próprio presidente da Câmara, Paulo Fonseca, a deixar a novidade na manhã de 7 de outubro, sexta-feira, na sua página pessoal de facebook.

- Publicidade -

Paulo Fonseca esteve no fim-de-semana de 1 e 2 de outubro em Utrecht, na Holanda, na Conferência Mundial da OMT, cujo tema abordou o Património Religioso e Turismo. Aos jornalistas o autarca já havia adiantado a sua pretensão de trazer para Fátima, em 2017, este encontro de cariz internacional, tendo agora confirmado a concretização deste propósito.

A OMT é um organismo da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela promoção de um turismo sustentável e acessível a todos, ao encontro do desenvolvimento económico das regiões.

- Publicidade -

O evento a que Paulo Fonseca compareceu na Holanda foi realizado em conjunto com a  Agência para o Património Cultural dos Países Baixos e do Mundo – Organização de Turismo. Neste, o presidente falou das potencialidades de Fátima, não esquecendo porém no seu discurso as ofertas adjacentes, como o Castelo de Ourém ou as Pegadas dos Dinossaurios, refere comunicado do município.

“Ourém tem 6,7 milhões de visitantes por ano. Isso representa um grande potencial económico”, afirmou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here