Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | O Mundo Fantástico de Sophia inspira espetáculo de Natal

O mundo literário de Sophia de Mello Breyner Andresen inspira o espetáculo “Natal + com Sophia”, que o Cineteatro Municipal de Ourém recebe esta quinta-feira, dia 15, a partir das 21h00. Um dos diversos momentos natalícios que integram a iniciativa “O Mundo Fantástico de Sophia”, que decorre no concelho até 25 de fevereiro de 2017.

- Publicidade -

O programa teve início no passado dia 2 de dezembro, envolvendo 38 entidades e artistas plásticos em diversas atividades ligadas às áreas da música, decoração, exposições, oficinas e poesia, entre outros. Para 2016 ainda estão previstas as oficinas criativas infantis “Eu desenho com Sophia”, entre os dias 19 e 30 de dezembro, nas sedes das juntas de freguesia.

Sophia de Mello Breyner Andresen regressa em fevereiro de 2017 com o espetáculo de música e patinagem artística “A Menina do Mar”, a 3 e 4 de fevereiro no Pavilhão Gimnodesportivo do Pinheiro, a tertúlia de poesia “O legado de Sophia”, a 5 na Vila Medieval (Torreão Sul), e o espectáculo de teatro musical “A Menina do Mar”, a 18 no Cineteatro Municipal de Ourém.

- Publicidade -

O local onde se realiza o espetáculo desta quinta-feira, organizado pelo Clube de Cultura e Artes da Biblioteca Escolar com a colaboração dos alunos de Educação Musical da ESBO, recebe as últimas atividades, a 25 de fevereiro.

Nesta data realizam-se o espetáculo pantomima em luz negra (alunos 9º ano da Escola EB 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão), os espetáculos de dança “ A menina do Mar” (Colégio Sagrado Coração de Maria) e “Mar Novo” (Academia de Música Banda de Ourém – Secção de Dança) e a entrega de lembranças às entidades envolvidas na iniciativa.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome