Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: O improviso de Rodrigo Amado Motion Trio sobe ao Torreão do Castelo

O trio liderado pelo saxofonista Rodrigo Amado é a segunda aposta da temporada de concertos no Torreão do Castelo em 2016 e tem espetáculo agendado para este sábado, dia 14. O grupo sucede a Josephine Foster com o jazz de improviso que o demarca no panorama musical e conquistará a Vila Medieval de Ourém, à semelhança do que tem feito no resto do mundo.

- Publicidade -

Os sons do jazz reinventam-se desde o dia em que o saxofone de Rodrigo Amado, o violoncelo de Miguel Mira e a bateria de Gabriel Ferrandini se encontraram oficialmente pela primeira vez, já lá vão sete sete anos. O primeiro de muitos momentos em que o projeto contemporâneo foi surpreendendo cá dentro e lá fora com as colaborações temporárias de nomes sonantes como Rodrigo Pinheiro, Paul Dunmall e Jed Bishop.

Este sábado, o Rodrigo Amado Motion Trio volta a atuar com mais um elemento e serão quatro músicos incontornáveis a subir ao Torreão do Castelo a partir das 21h30. Ao saxofonista com mais de trinta anos de carreira, Miguel Mira e Gabriel Ferrandini junta-se Peter Evans, reconhecido trompetista que tem marcado o ritmo de Nova Iorque.

- Publicidade -

A temporada de concertos no Torreão do Castelo continua no dia 23 de julho com Tó Trips, co-fundador dos Lulu Blind e Dead Combo, cuja guitarra tocará em duo com um percussionista. No mês de agosto, o programa fecha a 27 com os estilos tradicionais guineenses de Maio Coopé e do seu projeto Djumbai Djazz.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome