- Publicidade -
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ourém | Novo executivo municipal já tem pelouros atribuídos

Após a eleição dos membros da Câmara Municipal de Ourém para o mandato 2021-2025 e a designação dos vereadores a tempo inteiro em reunião que decorreu no dia 25 de outubro, Luís Miguel Albuquerque (PSD-CDS), presidente do município, já oficializou a distribuição de pelouros e as funções adjudicadas a cada vereador.

- Publicidade -

No concelho de Ourém, a coligação Ourém Sempre (PSD-CDS) conseguiu a reeleição nas autárquicas de 26 de setembro, com Luís Albuquerque a avançar para um segundo mandato com o reforço da maioria absoluta, passando de quatro para seis vereadores eleitos.  A coligação Ourém Sempre arrecadou quase todos os lugares do executivo camarário, obtendo 13.809 votos (62,78%). O PS de Cília Seixo conseguiu conquistar 4.142 eleitores (18,83), elegendo apenas a cabeça de lista.

Assim, Luís Albuquerque, presidente da Câmara, assume os seguintes pelouros: Coordenação Geral, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Municipal de Ação Social, Conselho Municipal de Juventude, Comissão Municipal de Trânsito, Autoridade Médico-Veterinária Municipal, Serviço de Assessoria, Planeamento e Coordenação, Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia, Contabilidade, Tesouraria, Contratação Pública e Aprovisionamento, Notariado, Património, Relações Institucionais e Comunicação, Recursos Humanos e Segurança no Trabalho, Informática e Modernização Administrativa.

- Publicidade -

O vereador Natálio Reis assume os pelouros de Ambiente e Engenharia, Jardins Municipais, Recursos Naturais, Obras Particulares, Planeamento do Território e Reabilitação Urbana, Sistema de Informação Geográfica, Turismo e Apoio ao Empresário.

A vereadora Maria Isabel Costa, por seu lado, fica encarregue dos pelouros de Expediente, Atendimento ao Munícipe, Estudos e Projetos Financeiros (Fundos Nacionais e Comunitários), Transportes, Estudos e Projetos Técnicos (Arquitetura e Especialidades), Acompanhamento de Obras, Eficiência Energética, Sinalização e Trânsito, Cultura, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Museu Municipal, Fiscalização e Contencioso e Apoio ao Consumidor.

O vereador Rui Vital assume os pelouros das Obras Municipais, Fiscalização de Obras Municipais, Administração Direta, Gestão de Equipamentos e Frota (Administração Direta), Associativismo, Desporto e Juventude, Licenciamentos Não Urbanísticos, Serviço Municipal de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal.

Micaela Durão, assume como vereadora os pelouros da Educação, Assuntos Sociais, Igualdade de Género e Cidadania e Saúde.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome