Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Novo Continente de Fátima vai abrir até final do ano

Após discussão dos problemas existentes no projeto entre o Grupo Sonae e o vereador Nazareno do Carmo, a obra do Continente bom dia, em Fátima, já retomou os trabalhos com o devido alvará de licenciamento.

- Publicidade -

Na reunião camarária de sexta-feira, dia 6, Nazareno do Carmo fez uma breve exposição de todo o processo, referindo que, após uma primeira aprovação da obra, surgiram dúvidas quanto ao que estava previsto na zona no Plano de Urbanização de Fátima. O alvará não foi então emitido, mas as obras já tinham começado.

Pretendia-se que uma parte do terreno para o Continente fosse libertada, a fim de se criar ali posteriormente uma via de acesso.

- Publicidade -

Nazareno do Carmo reuniu-se então com a equipa do Continente de Fátima, que reajustou o projeto, deixando espaço à rua e reorganizando o estacionamento do supermercado. O município fez ainda outras exigências, relacionadas com a requalificação da rua e colocação de semáforos, medida que vai permitir diminuir a velocidade na avenida Beato Nuno, salientou Nazareno do Carmo.

“Neste momento as coisas estão todas normalizadas e claras quanto a esta obra”, concluiu Nazareno do Carmo, sendo que os trabalhos já foram retomados.

O Continente bom dia situa-se junto ao Recheio, na rua do Colégio de São Miguel, e está previsto abrir até ao final do ano.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome