- Publicidade -
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ourém | Natálio Reis é o vice-presidente, Filipe Baptista chefe de gabinete

Na primeira reunião do novo executivo camarário de Ourém, na segunda-feira, 30 de outubro, foram anunciados os cargos por nomeação da presidência. O vereador Natálio Reis (PSD-CDS) assume a vice-presidência e Rui Vital (PSD-CDS), o quarto eleito, ocupará também a vereação a tempo inteiro. Entre as novidades está a nomeação de Filipe Baptista, ex-presidente de Espite que não concorreu ao último ato eleitoral, como chefe do gabinete da presidência.

- Publicidade -

As nomeações e distribuição de pelouros foram anunciados sem grande discussão, tendo o PS optado por abster-se na votação de Rui Vital como vereador a tempo inteiro. Natálio Reis foi indicado como vice-presidente.

A oposição votaria favoravelmente ao nova agendamento para as reuniões de câmara: mantêm-se quinzenalmente, mas às segundas-feiras, pelas 14h30, com a primeira reunião de cada mês a ser pública.

- Publicidade -

No que toca a pelouros, representações e competências, segundo nota informativa da Câmara de Ourém, ficou distribuído da seguinte forma. Para o presidente, Luís Albuquerque: Coordenação Geral, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Municipal de Ação Social, Conselho Municipal de Juventude, Conselheiro para a Igualdade, Comissão Municipal de Trânsito, Autoridade Médico-Veterinária Municipal, Serviço de Assessoria, Planeamento e Coordenação, Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia, Contabilidade, Tesouraria, Contratação Pública e Aprovisionamento, Património e Notariado, Educação, Assuntos Sociais, Relações Institucionais e Comunicação e Informática.

Natálio Rei vai ocupar-se de: Ambiente e Engenharia, Recursos Naturais, Sustentabilidade Energética e Mobilidade, Obras Particulares, Turismo e Apoio ao Empresário.

Já Isabel Costa terá a responsabilidade sobre: Expediente, Recursos Humanos e Segurança no Trabalho, Apoio ao Consumidor, Atendimento ao Munícipe, Estudos e Projetos Financeiros (Fundos Comunitários), Cultura, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Museu Municipal, Planeamento do Território e Reabilitação Urbana, Sistema de Informação Geográfica, Fiscalização e Contencioso e Estudos e Projetos (Arquitetura e Especialidades).

Por fim, Rui Vital recebe: Obras Municipais, Fiscalização de Obras Municipais, Administração Direta, Gestão de Equipamentos e Frota (Administração Direta), Jardins Municipais, Associativismo, Desporto e Juventude, Licenciamentos não Urbanísticos e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Filipe Baptista, presidente cessante de Espite, ocupa a posição de chefe do gabinete de apoio à presidência. Luís Sousa é o adjunto e Pedro Pereira o secretário, devendo ser acompanhado em breve por Nelson Pereira.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome