Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Museu da Consolata promove visitas guiadas aos seus “bastidores”

Para celebrar o “Dia Internacional dos Museus”, o Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, concelho de Ourém, vai promover no dia 18 de maio, terça-feira, “Visitas Guiadas aos Bastidores do Museu”.

- Publicidade -

As visitas são grátis e decorrem em duas sessões, uma de manhã, pelas 10h00, e outra à tarde, a partir das 15h00. A duração é de 60 minutos e limitada a seis pessoas por sessão, sendo necessária marcação prévia, adianta nota de imprensa.

Na quinta-feira seguinte, dia 20 de maio, às 16h30, realiza-se um “Chá com Arte” online, tendo como convidada especial Vânia Carvalho, coordenadora técnica do Museu de Leiria. A tertúlia versa sobre este museu, mas também sobre “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, tema proposto pelo Conselho Internacional dos Museus para 2021.

- Publicidade -

O programa desenvolvido pelo Museu Municipal de Ourém integra a realização de um “Dia Aberto” com visitas livres à Casa do Administrador.

A celebração do Dia Internacional dos Museus vai também contemplar a concretização de um “Peddy Paper” pela cidade de Ourém, iniciativa que vai ter início às 10:00 e implica inscrições obrigatórias e gratuitas nos serviços do Museu, adianta nota de imprensa.

O Dia Internacional dos Museus celebra-se a 18 de maio desde 1977, por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional dos Museus, e esta edição tem como principal objetivo a criação e partilha de novas práticas de criação de valor, novos modelos de negócio para instituições culturais e soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais que os museus, os seus profissionais e as comunidades terão que enfrentar num futuro próximo.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome