Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Junho 12, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município vai requalificar edifício na praça Mouzinho de Albuquerque para comércio e associativismo

O executivo municipal de Ourém aprovou a aquisição de um imóvel na praça Mouzinho de Albuquerque, no centro histórico da cidade, composto de casa para habitação com dois pisos e logradouro. O objetivo é requalificar, no sentido de continuar o projeto de reabilitação de toda aquela zona do centro urbano da cidade ouriense. 

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, “a intenção do Município passa por requalificar o edifício, adaptando o mesmo por forma a permitir o arrendamento de espaços comerciais no rés do chão. A medida também prevê a cedência do primeiro andar, do armazém e do logradouro à AMBO – Academia de Música e Banda de Ourém, atendendo à vontade manifestada pelos seus dirigentes há vários anos e privilegiando a dinamização das inúmeras valências que esta entidade possui na sua esfera, na qual se integram a o Chorus Auris, o Coral Infantil a Orquestra de Sopros de Ourém, entre outras valências”.

A AMBO já manifestou disponibilidade para a realização da permuta do espaço com o lote n.º 2 da Rua Capitão Salgueiro Maia (Ourém), no qual a associação planeava construir a sua nova sede, que futuramente passará a funcionar na praça Mouzinho de Albuquerque, ao abrigo do protocolo a celebrar com o Município de Ourém, avança a mesma informação.

- Publicidade -

A praça Mouzinho de Albuquerque integra o centro histórico da cidade de Ourém, ou a antiga “vila nova”. Nos últimos anos o município tem procurado torná-lo num espaço cultural da cidade, através da realização de certames e espetáculos como o Festival da Filhós, o Músicas A Gosto ou o Ourearte Music Fest.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome