Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município vai criar a ‘Rota das Azenhas’ na freguesia do Olival

A Câmara Municipal de Ourém aprovou em reunião de executivo o projeto de criação da “Rota das Azenhas”, um percurso pedestre a desenvolver ao longo da ribeira da Aldeia Nova e da ribeira do Olival, ligando o Parque de Merendas do Olival à fonte da Conceição, numa primeira fase.

- Publicidade -

Segundo informação municipal, este percurso pedestre “pretende potenciar a visitação, contemplando a valorização do património paisagístico, natural e cultural, através da aproximação de elementos como as antigas azenhas, levadas, linhas de água e vegetação natural associada, assim como uma inevitável componente pedagógica e de envolvimento do utilizados nos contexto rural, hídrico e patrimonial”.

Esta primeira fase da “Rota das Azenhas” tem uma área de 10.500 m2 e uma extensão aproximada de 400 metros, adianta a mesma nota de imprensa. O ponto de partida formal é o Parque de Merendas de Olival.

- Publicidade -

O projeto inclui ainda a requalificação do Parque de Merendas do Olival através da formalização de um percurso pedonal e ciclável entre a junta de freguesia e o Rancho Folclórico, enriquecido com mobiliário urbano e sinalética referente ao percurso pedestre e pontos visitáveis.

Haverá ainda um percurso secundário junto ao lago, pode ler-se na mesma informação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome