Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município tem 140 mil prédios rústicos sem cadastro

*texto corrigido às 11h55 de 12 de julho de 2021

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, informou em reunião de executivo que já teve início o processo do cadastro simplificado do concelho com a abertura do primeiro balcão de atendimento. Há 140 mil prédios rústicos no município, adiantou, e é desejo do executivo que a curto prazo se consiga cadastrar parte deles. 

O BUPI – Balcão Único do Prédio está instalado no Centro Municipal de Exposições de Ourém (antigo Centro de Negócios) e o atendimento carece de marcação prévia.

Segundo informação municipal, o BUPI “é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite identificar, mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita”.
 
Mesmo os proprietários que têm o património registado devem complementar essa informação com a identificação dos limites dos prédios na plataforma online ou, em alternativa, presencialmente no balcão.
- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome