- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Ourém | Município renova acordo com Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa

O município de Ourém firmou no sábado, 11 de dezembro, um novo acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Franco – Portuguesa (CCIFP). A assinatura decorreu no jantar de gala da CCIFP, em Tomar, tendo estado presente o presidente da Câmara, Luís Albuquerque. O documento contempla apoio a empresas que se queiram internacionalizar para o mercado francês.

- Publicidade -

O evento contou com a presença, entre outras individualidades, da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. O acordo de cooperação atualiza alguns dos objetivos propostos e amplia a abrangência do anterior protocolo, apresentando como ponto de partida as fortes ligações existentes entre Portugal e França, que favorecem a concretização de novos negócios e oportunidades, adianta informação municipal.

Este acordo “tem como objeto promover a internacionalização das empresas sediadas no concelho de Ourém e divulgar as potencialidades do município para atrair investimentos do mercado empresarial francês”, refere nota de imprensa.

- Publicidade -

Perante uma plateia essencialmente composta por empresários portugueses emigrados em França, Luís Albuquerque “salientou as ótimas condições que o Município de Ourém tem para a instalação de novos projetos empresariais, nomeadamente no que se refere a acessibilidades e às zonas industriais disponíveis”.

O acordo “estabelece como pontos fundamentais o auxílio às empresas oureenses no processo de internacionalização para o mercado francês, aconselhamento e acompanhamento destas nas deslocações comerciais a França e a divulgação do tecido empresarial, além do património natural, histórico e cultural concelhio”, refere a mesma informação.

- Publicidade -

O município de Ourém “assume a responsabilidade de disponibilizar informações regulares sobre as atividades e serviços da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, prestar aconselhamento aos associados da CCIFP, assim como espaços e serviços nas deslocações comerciais a Ourém, e continuar a incentivar a fixação e implantação de empresas francesas no nosso concelho”, conclui a mesma informação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome