Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Município quer angariar voluntários para dádiva de sangue

O Município de Ourém em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, pretende realizar uma dádiva de sangue e angariar dadores voluntários de medula óssea para o Cedace (Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão), no próximo dia 14 de junho, Dia Mundial do Dador de Sangue.

- Publicidade -

A iniciativa irá decorrer no Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém e para que a equipa se desloque e agende a recolha, é necessário que existam, no mínimo, 50 pré-inscrições, informa o Município de Ourém.

“Esta ação tem como objetivo responder a situações de doentes que necessitam de transfusões ou transplante de medula e não têm dadores familiares compatíveis”, refere o comunicado da autarquia.

- Publicidade -

As inscrições decorrem entre 10 de março e 15 de maio e devem ser feitas na Câmara Municipal de Ourém – Divisão de Educação e Assuntos Sociais – ou através dos contactos 249 540 900 (ext. 6536) e germana.vaz@mail.cm-ourem.pt.

A iniciativa é organizada pelo Município de Ourém em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ourém e o CLDS 3G.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome