Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Município prepara protocolo para receber refugiados

Uma notícia da revista Visão, citando dados da Plataforma de Apoio aos Refugiados, dá conta que já se encontram atualmente cinco refugiados no concelho de Ourém. No entanto, ao que o mediotejo.net conseguiu apurar junto das instituições que se disponibilizaram para receber refugiados, estas ainda se encontram em compasso de espera. A Câmara de Ourém informa que está em fase de análise de um protocolo para realizar este acolhimento.

- Publicidade -

O Santuário de Fátima é a única instituição ouriense da Plataforma de Apoio aos Refugiados e, segunda informa o gabinete de imprensa, ainda não recebeu qualquer família. A casa para sete pessoas já está preparada, assim como a estrutura que a vai apoiar na integração.

Da Câmara de Ourém o mediotejo.net recebeu a informação de que “ainda não se encontram refugiados no concelho”. “A Câmara Municipal deliberou aceitar a receção de refugiados e de momento está a analisar o protocolo para os receber”.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome