- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Ourém | Município perde mais de cem mil euros com dissolução da Fatiparques

Decorrente do processo de dissolução e liquidação da empresa Fatiparques – Parques de Negócios Ourém/Fátima, S.A, foi transferido para o município o montante de 72.530,44 euros, quantia que, quando contraposta com a participação da autarquia (175 mil euros), resulta numa perda de mais de 100 mil euros para os cofres do município de Ourém.

- Publicidade -

Conforme consta em certidão da deliberação tomada em reunião de Câmara, a qual foi dada o conhecimento da Assembleia Municipal na sua sessão extraordinária que ocorreu no passado dia 6 de novembro, foi deliberado em Assembleia Geral desta sociedade que se passasse à partilha imediata do ativo da Fatiparques, o qual foi apurado em 266.874,55 euros, dos quais 263.506,31 euros em numerário.

Os acionistas da empresa determinaram a partilha de 250 mil euros do valor ativo, sendo o restante usado para despesas relacionadas com o encerramento, devendo este ser partilhado futuramente caso não seja utilizado. Ao município de Ourém cabe a quantia de 72.530,44 euros.

- Publicidade -

Uma vez que a participação global do município nesta entidade é de 29,01%, o que corresponde a 175 mil euros, este processo resulta numa perda de 102.469,56 euros para o município oureense. 

A Fatiparques, cujo objeto social consistia “na construção, gestão e exploração de Parques de Negócios, nomeadamente do Parque de Negócios de Ourém/Fátima”, perspetivava a criação de uma área empresarial em 10 hectares de terreno na zona de Boleiros, freguesia de Fátima, junto à A1, que nunca avançou.

Ourém | Câmara aprova dissolução de empresa de construção e gestão de parques de negócios

- Publicidade -

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome