Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município pede ao Governo mais quatro turmas para os colégios de Fátima

Após análise junto dos três colégios com contratos de associação com o Estado de Fátima – Colégio do Sagrado Coração de Maria, Colégio de São Miguel e Centro de Estudos de Fátima – a Câmara de Ourém informou a Secretária de Estado adjunta da Educação, Alexandra Leitão, que são necessárias, no global, mais quatro turmas que as previstas para assegurar as necessidades do ano letivo 2019/20. O município aguarda uma reunião com a governante para tornar a discutir a matéria.

- Publicidade -

“Segundo os nossos dados, são as turmas que respondem às necessidades”, adiantou o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), esta terça-feira, 16 de abril, numa sessão com jornalistas.

O município tem estado em comunicação com a Secretária de Estado, na sequência da contestação do último ano sobre o facto do número de turmas financiadas nos colégios de Fátima ter excluído certo de uma centena de estudantes que reuniam condições para integrar as escolas, mas que ficaram sem vaga.

- Publicidade -

Assim, para o próximo ano letivo, o município indicou a necessidade de abrir oito turmas de 5º ano (mais uma), oito turmas de 7º ano (mais duas) e seis turmas de 10º ano (mais uma).

“Com esta comunicação, o Executivo Municipal fica a aguardar o agendamento de uma reunião com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão”, refere em nota de imprensa.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome