Ourém | Município manda encerrar esplanadas e isenta pagamento de parquímetros

reunião de Ourém de 2 de março de 2020 Foto: mediotejo.net

Face à declaração de estado de emergência pelo Governo, a Câmara de Ourém decidiu reforçar as medidas de prevenção contra o Covid-19. Desde sexta-feira, dia 20, que a informação municipal cinge-se à evolução da pandemia. Os serviços municipais fecharam ao público até 9 de abril, momento em que se vai reavaliar a situação. Há ainda todo um conjunto de equipamentos fechados e novas diretivas quanto à utilização de outros, como as esplanadas e os parques de estacionamento com parquímetro.

“Em linha com a expressão do Senhor Presidente da República, que partilhamos, nem a democracia está suspensa, nem a Câmara Municipal deixará de assumir as suas responsabilidades, no quadro de exceção que vivemos, embora com os condicionalismos naturalmente aplicáveis ao caso, garantindo-se que nunca os munícipes ficarão entregues à sua sorte, pois poderão sempre contar com o apoio das instâncias governativas locais do Município de Ourém”, afirma o município em nota de imprensa.

Neste sentido, informa a autarquia, todos os serviços municipais estão encerrados ao público, sendo os assuntos tratados exclusivamente por email ou telefone e foram encerrados os “Espaços Cidadão” de Caxarias, Olival e Freixianda; parques infantis e interdição de utilização dos equipamentos geriátricos; esplanadas do concelho; sanitários públicos; Centro Municipal de Exposições de Ourém.

O acesso à Casa Mortuária e Cemitério Municipal está condicionado e limitado à utilização. O pagamento de estacionamento parqueado, de superfície, em Ourém e Fátima está suspenso. Já o acesso ao parque subterrâneo do município fica condicionado às avenças existentes.

PUB

O município vai ainda proceder à desinfeção periódica de espaços públicos. O Ecocentro de Fátima está encerrado e é suspenso o serviço de recolha de monos de porta a porta.

Mantêm-se as medidas já anteriormente decretadas: encerramento das piscinas Municipais de Ourém e de Caxarias; encerramento dos pavilhões gimnodesportivos do Pinheiro, Caneiro, Ourém, Caxarias e Freixianda e o estádio Papa Francisco, em Fátima; encerramento do Museu Municipal de Ourém, Biblioteca Municipal e Postos de Turismo; suspensão de todos os eventos organizados pelo Município, no qual se incluem as atividades culturais, desportivas e recreativas, assim como as atividades para grupos escolares; cancelamento da participação direta ou indireta em qualquer atividade em que o município seja parceiro; cancelamento das presenças dos funcionários e eleitos locais que impliquem viagens fora do concelho ou internacionais, com exceção das estritamente necessárias e deferidas superiormente; suspensão da realização de feiras e mercados; encerramento do “Espaço Empresa”; suspensão da emissão de qualquer licença para iniciativas e eventos culturais, desportivos e recreativos durante este mesmo período.

Estas medidas estão a ser reavaliadas continuamente de acordo com as medidas decretadas pela Direção-geral de Saúde.
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here