Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município lança festival gastronómico “Saudades do Sabor”

O município de Ourém vai lançar em setembro um festival gastronómico denominado “Saudades do Sabor”. Os restaurantes aderentes terão que disponibilizar uma ementa com um conjunto de pratos típicos do concelho, assim como o vinho medieval de Ourém.

- Publicidade -

O projeto foi aprovado em reunião de executivo, tendo o presidente Luís Albuquerque adiantado alguns pormenores aos jornalistas numa conferência de imprensa. Uma vez que o concelho de Ourém não tem nenhum prato característico, explicou o autarca, este festival gastronómico vai focar-se na oferta de uma ementa, de entradas a sobremesas, que são mais comuns à dieta local.

O festival vai decorrer em setembro e podem aderir todos os restaurantes que assim o desejarem, mas foi pensado para os aderentes do programa 10.001 noites, a iniciativa de dormidas e vouchers de refeições pagas pelo município para estimular o turismo.

- Publicidade -

Segundo Luís Albuquerque, alguns dos pratos locais que serão possíveis degustar são o cabrito à Ortiga, o carneiro guisado, a friginada, as sopas de verde e os enchidos. Nas bebidas, estará disponível o vinho medieval de Ourém.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome