Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município já recebeu refugiados da Síria e da Eritreia

O concelho de Ourém já tem a viver no seu território algumas famílias de refugiados, da Síria e da Eritreia. A notícia foi dada por acaso na assembleia municipal de Ourém de novembro, quarta-feira, com o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, a explicar que as famílias chegaram de forma muito discreta e assim se devem manter. Mas as crianças já terão dado nas vistas.

O tema foi levantado pelo deputado João Moura (PSD), questionando sobre um grupo de crianças, que contarão entre os 7 e os 12 anos, que circulam em conjunto pelas ruas de Ourém e se têm estado a identificar como refugiados.

Paulo Fonseca afirmou que desconhecia a situação, mas que efetivamente já estavam a viver no município algumas famílias de refugiados, da Síria e da Eritreia, e que se haviam instalado de forma muito discreta.

O autarca ficou de averiguar a situação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here