- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Ourém | Município já destruiu este ano 245 ninhos de vespa asiática

O município de Ourém tem vindo a proceder à identificação e exterminação, após validação, dos ninhos de vespa velutina/asiática identificados no limite geográfico do concelho, tendo, até ao final do mês de outubro deste ano, procedido à destruição de 245 ninhos por incineração no local de origem, bem como a aplicação de inseticida.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que estas ações de exterminação tiveram o apoio financeiro do Fundo Florestal Permanente, inseridas na ação” Apoio para Destruição dos Ninhos de Vespa Velutina / Eixo IV – Funções Ecológicas, Sociais e Culturais da Floresta”, com um investimento máximo de 10.000,00€.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome