- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Ourém | Município instala três equipamentos digitais de promoção turística

O município de Ourém inaugurou no sábado, dia 12, três equipamentos digitais que constituem uma solução tecnológica criada no âmbito da submissão da candidatura “Ourém-Fátima: Destinos Turísticos Acessíveis” apoiada pelo Turismo de Portugal. Ourém teve um apoio de 86.500 euros para este projeto.

- Publicidade -

Os equipamentos foram instalados no Museu Municipal de Ourém (em formato mesa digital), na Vila Medieval de Ourém, junto ao Jardim de Santa Teresa, e em Fátima, na Avenida D. José Alves Correia da Silva, próximo do terminal rodoviário, ambos em formato MUPI digital, adianta nota de imprensa municipal.

Este MUPI’s recebem informação do site “Turismo.Ourem”, criado pelos serviços municipais. Esta ainda em desenvolvimento, adianta a mesma informação, uma aplicação, brevemente disponível nas App Stores para telemóveis.

- Publicidade -

“O objetivo deste projeto passa por conceder informação aos turistas, dando-lhes matéria que possibilite o alargamento da sua estadia no Município e apoio durante a visita, disponibilizando mapas, roteiros, informações relativas a eventos, principais pontos turísticos a visitar, assim como as últimas notícias da esfera municipal”, explica.

Os suportes estão adaptados para pessoas com incapacidade visual e cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome