Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município inaugura quatro novas extensões de saúde e prepara obras em mais duas (c/áudio)

Foram inauguradas esta quarta-feira, 16 de junho, as quatro novas Unidades de Cuidados de Saúde (UCS) de Sobral, Vilar dos Prazeres, Alburitel e Olival. As obras realizadas, no valor de 700 mil euros, permitiram recuperar velhas escolas, substituindo os antigos edifícios degradados.

- Publicidade -

As inaugurações contaram com a presença do Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que visitou também o Centro Municipal de Vacinação.

ÁUDIO | PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURÉM

- Publicidade -

As intervenções incidiram na melhoria das condições de acesso aos cuidados de saúde, obtendo um financiamento de 75 mil por cada uma da Administração Regional de Saúde (ARS). As obras contaram ainda com financiamento municipal.

Nos quatro casos, substituem-se estruturas existentes mas já sem condições para servir a população. Apostou-se por tal na conversão de antigas escolas, sendo que unidade de Alburitel passa a funcionar no antigo Jardim de Infância desta freguesia; a do Olival na antiga escola primária da vila; a do Sobral nas instalações do antigo Jardim de Infância. No Vilar dos Prazeres a unidade passa para um edifício da respetiva junta de freguesia, que também recebeu obras. Os pólos abrangem 6252 utentes, todos servidos com médico de família.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome