Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município formaliza parceria com cidade norte-americana de Russells Point

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, deslocou-se no último fim de semana aos EUA, nomeadamente ao Estado do Ohio, onde assinou um Memorando de Entendimento com vista ao estabelecimento de um vínculo de cidades irmãs entre Ourém e Russells Point.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, “este acordo, o primeiro que Ourém efetua com um município americano, visa na sua essência dinamizar atividades que beneficiem ambos os municípios e os seus habitantes e promover uma parceria ao nível do Turismo. Saliente-se que neste Município existe um Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima”.

A visita permitiu ainda a assinatura de um acordo com a American Society of Éphesus – Fundação George W. Quatman, que vai possibilitar o apoio por esta entidade à requalificação da Estrada da Ortiga (ligação entre a Igreja Paroquial e o Santuário da Ortiga). Esta intervenção vai permitir a requalificação desta estrada através da construção de um corredor pedonal e melhoria do piso.

- Publicidade -

Nesta visita Luís Albuquerque, acompanhado pela presidente de Russells Point, Robin Reames, e do presidente da American Society of Éphesus, Bill Quatman, participou ainda na cerimónia religiosa que se realizou, como habitualmente, no dia 12 de agosto. Esta missa que contou com a presença de cerca de três centenas de participantes, foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Cincinnati, D. Joseph R. Binzer.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome