- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Ourém | Município financiou mais de 4 mil testes à Covid no período das Festas

Num balanço dos dois períodos de testagem gratuita à Covid-19 realizados pela Câmara de Ourém nas vésperas de Natal e Ano Novo, o presidente Luís Albuquerque (PSD-CDS) adiantou na sessão camarária de 3 de janeiro que foram realizados um total de 4019 testes, dos quais resultaram 138 casos positivos.

- Publicidade -

“Face ao agravamento da situação pandémica, plasmado na escalada do número de casos positivos de Covid-19 durante a época festiva, decidimos promover a testagem gratuita, junto da população oureense, com Testes Rápidos de Antigénio (TRAg)”, lembrou o presidente. No Centro Municipal de Exposições esteve assim instalado um Ponto de Testagem com porta aberta à comunidade, de 22 a 24 de dezembro e de 30 a 31 de dezembro.

“No total dos dois períodos de testagem, foram realizados 4019 Testes Rápidos de Antigénio, à média de 800 por dia. No decorrer da testagem, foram detetados um total de 138 casos positivos de Covid-19, num valor correspondente a 3,43% dos testes realizados”, adiantou o presidente.

- Publicidade -

Considerando a iniciativa “um sucesso”, o autarca reconheceu que o número de casos positivos e a taxa de incidência no concelho são “extremamente elevados”. “Acreditamos que esta medida contribuiu decisivamente para a evitar consequências ainda mais devastadoras no seio da nossa comunidade, em resultado das celebrações ocorridas no âmbito da época festiva que vivemos”, referiu.

Segundo dados da última segunda-feira, dia 3, Ourém é atualmente o concelho com mais casos ativos (1050) em todo o Médio Tejo, sendo também o que durante os dois anos de pandemia mais registou número de mortos (95). 

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome