Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Ourém: Município cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

O executivo municipal de Ourém aprovou por unanimidade na reunião de câmara de 5 de agosto, sexta-feira, uma proposta para a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante. A estrutura, ligado a um Gabinete do Governo de apoio à diáspora, pretende servir de balcão local para que os emigrantes possam resolver de forma mais célere os seus problemas em Portugal.

O presidente da Câmara, Paulo Fonseca, lembrou uma visita recente aos EUA onde falou com emigrantes ourienses que manifestaram dificuldades em resolver algumas situações no consulado português local. Sendo o município um dos que tem maior população emigrante no país, o Gabinete de Apoio ao Emigrante será um espaço em Ourém, nos Paços do Concelho, para servir de canal de resolução desses casos.

Roberto Leal em Ourém
Visita de Roberto Leal e Clemente passou pela vila medieval, com a presença do Duque de Bragança. FOTO: Município de Ourém

O autarca adiantou ainda que foi encomendada ao escultor Hugo Travanca uma peça que se torne um monumento de homenagem ao Emigrante, a ser inaugurada no próximo ano.

Também na sexta-feira, os cantores Roberto Leal e Clemente foram as cabeças de cartaz de uma festa dedicada às comunidades ourienses pelo mundo. Os artistas visitaram a vila medieval de Ourém e deram um concerto no Parque Linear, tendo celebrado em Ourém os 40 anos de carreira. Centenas de pessoas assistiram a esta homenagem à população que regressa em agosto ao país natal.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here