Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município assume 75% do valor das creches em abril e maio

O executivo municipal de Ourém aprovou na reunião de 6 de abril, segunda-feira, um reforço das medidas de apoio aos munícipes para fazer face à pandemia de covid-19. Entre as várias alíneas está o pagamento das creches (que não acedam a layoff) em 75%, em abril e maio, um esforço do município de 110 mil euros.

- Publicidade -

A medida foi anunciada aos jornalistas numa videoconferência após a reunião camarária. Face à problemática levantada pela sustentabilidade das creches, o município decidiu pagar 75% dos meses de abril e maio. O restante montante fica ao critério das instituições se cobram ou não, mas, conforme salientou o presidente, Luís Albuquerque, estas também não estão a ter a mesma despesa que teriam se estivessem a funcionar em pleno.

As outras medidas de apoio são o fornecimento de 310 refeições a alunos do escalão A, e 80 aos Sem-Abrigo identificados; fornecimento de leite a instituições particulares de solidariedade social (IPSS), com jovens em regime de internato; distribuição de máscaras pelas IPSS do concelho; disponibilização, ainda esta semana, de formulários, para cidadãos e empresas, poderem aceder aos apoios que o município está a disponibilizar.

- Publicidade -

Esta terça-feira, 7 de abril, o município tinha em agenda distribuir kits completos de Equipamento de Proteção Individual às corporações de bombeiros do concelho de Ourém.

O município vai ainda alargar o desconto na tarifa fixa da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos a famílias que tenham algum elemento do seu agregado familiar em layoff.

Também está a assegurar a cedência de equipamentos informáticos a todas as crianças que necessitem, para a eventualidade do ensino do terceiro período ser efectuada à distância (autarquia tem 250 computadores disponíveis para este efeito). Neste sentido, vai assegurar que todas as crianças possam ter acesso à Internet, para poderem aceder aos conteúdos programáticos, na eventualidade do ensino à distância.

A Câmara de Ourém vai ainda continuar com a desinfestação de locais públicos, adquirindo mais mil litros de produto.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome