Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município associa-se a Leiria em candidatura a Capital Europeia da Cultura

A Câmara de Leiria está a organizar uma candidatura para Capital Europeia da Cultura em 2027 e encontra-se a desafiar outros municípios da sua região a participar. Na reunião camarária privada de 15 de outubro, o executivo ouriense aprovou a realização de um protocolo com Leiria para se associar à iniciativa.

- Publicidade -

“É um protocolo ainda simples”, explicou o presidente da Câmara, Luís Albuquerque (PSD), numa reunião informal com jornalistas na quarta-feira, 17 de outubro, mas caso a candidatura vença o município estará envolvido nas atividades da Capital da Cultura.

Em fevereiro o vereador da cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, defendeu que a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 se deveria alargar a toda a região, envolvendo autarquias, associativismo e instituições, refere nota de imprensa daquele município.

- Publicidade -

“A nossa ambição de sermos candidatos não está virada para o nosso umbigo, porque seremos muito fracos se pensarmos só em nós. Achamos que a nossa candidatura deverá incluir um território muito abrangente”, disse Gonçalo Lopes, destacando a riqueza que esta região representa do ponto de vista cultural.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome