Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município assina protocolo de cooperação com Raseiniai (Lituânia)

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, desloca-se entre domingo e quarta-feira, de 9 a 12 de setembro, à Lituânia, no intuito de assinar um acordo de cooperação com o município de Raseiniai. A viagem será acompanhada por uma delegação da ACISO  – Associação Empresarial Ourém Fátima.

Raseiniai é uma comunidade que existe pelo menos desde o século XIII, tendo sido a cidade quase completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Preserva no entanto uma igreja do século XVIII, dedicada à ascensão da Virgem Maria, além de ter atualmente uma maioria de população católica.

Os dirigentes de Raseiniai já visitaram o concelho pelo menos duas vezes, adiantou o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, aos jornalistas depois da reunião camarária de segunda-feira, 3 de setembro, em que se aprovou o acordo de cooperação, tendo manifestado a vontade de estabelecer esta ligação. “Depois de analisarmos a abrangência do destino”, explicou o autarca, concluiu-se que possuía mais valias, uma vez que é um território pouco explorado e onde a população tende a procurar para férias países como a Turquia. “É por isso que vamos acompanhados por uma delegação da ACISO”, explicou, a fim de promover o território e em particular Fátima.

“A própria TAP está a organizar uma ação de promoção do país na Lituânia”, adiantaria ainda o presidente.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome