Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município aprova voto de louvor a José Martins, delegado de saúde pública que se aposentou

O executivo municipal de Ourém aprovou na sua reunião ordinária de segunda-feira, 6 de julho, um voto de louvor a José Nunes Martins Santos, o delegado de saúde pública do concelho que recentemente se reformou. A profissional que o vai substituir, Ana San-Bento, encontra-se em licença de maternidade, pelo que o município ainda não sabe quando entra em funções. A Delegada de Saúde Pública do ACES Médio Tejo disse ao mediotejo.net que a médica deverá regressar em outubro e que, entretanto, está desde segunda-feira a trabalhar em Ourém a profissional Susana Gonçalves, recém especializada em saúde pública, mantendo aquele município o mesmo número de profissionais de saúde no ativo.

- Publicidade -

No texto aprovado em reunião camarária é mencionado que no “final do mês de junho, o Dr. José Martins informou o Município que iria passar à posição de aposentado a partir do dia 1 de julho. Três décadas depois, em nome dos Oureenses, agradecemos toda a colaboração, profissionalismo, elevação e cordialidade que sempre manteve no relacionamento com todas as autoridades e instituições do concelho, de modo mais particular durante as funções de Autoridade de Saúde Local”, pode ler-se no documento.

O voto de louvor termina com um agradecimento pessoal do presidente da Câmara, Luís Albuquerque, pela cooperação institucional durante este período de pandemia.

- Publicidade -

Em declarações aos jornalistas, Luís Albuquerque confirmou que foi devido à reforma do delegado de saúde que o município entendeu terminar com os boletins epidemiológicos diários.

A informação, esclareceu, iria passar a ser dada centralmente ao fim do dia, o que faria com que os dados fossem disponibilizados no facebook do município já com o atraso de um dia, pelo que se entendeu não fazer sentido continuar. A informação será dada semanalmente.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome