Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município acolhe Festival Internacional de Cinema de Turismo em 2022

Está confirmada a realização do “Art & Tur” – Festival Internacional de Cinema de Turismo em 2022, de 25 a 28 de outubro, em Ourém, anunciou o presidente da Câmara na reunião do dia 2 de novembro.

- Publicidade -

Numa declaração lida no início da reunião, Luís Albuquerque (PSD-CDS – Coligação Ourém Sempre) explicou que “a localização central no nosso país, as boas infraestruturas disponíveis e a experiência organizativa, foram preponderantes para que o Município de Ourém tenha assegurado as condições para a realização com sucesso deste evento”.

“Este é mais um excelente cartão de visita que contribuirá para a sua promoção ao nível internacional, no festival tem por missão dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo”, realça o autarca.

- Publicidade -

O festival “Art & Tur” tem alcançado reconhecimento internacional, resultado da qualidade e quantidade de filmes que distingue anualmente, bem como pela sua integração numa rede mundial de festivais congéneres.

O Presidente da Câmara de Ourém e o Vice-Presidente, Natálio Reis, marcaram presença na sessão de abertura e de encerramento da edição deste ano que decorreu em Aveiro na passada semana, assim como na cerimónia de entrega dos respetivos prémios.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome