Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município acolhe comitiva checa em intercâmbio cultural e desportivo

Uma comitiva com cerca de 20 elementos do município checo de Uhersky Brod encontra-se no concelho de Ourém desde a última semana, onde realizou um conjunto de atividades e teve a oportunidade de conhecer os principais pontos de interesse da região.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia de Ourém refere que esta visita decorre no âmbito do protocolo de geminação celebrado em 2014 entre o município de Ourém e o município de Uhersky Brod, acordo que foi o primeiro firmado entre um município português e um checo.

Na sexta-feira, 3 de setembro, decorreu a receção oficial à comitiva composta maioritariamente por jovens atletas de Uhersky Brod, na Câmara Municipal de Ourém. O presidente Luís Albuquerque comunicou a sua satisfação por finalmente ser possível, com o cumprimento das regras sanitárias em vigor, concretizar estas iniciativas de intercâmbio cultural e desportivo.

- Publicidade -

A visita da comitiva checa decorre até esta segunda-feira, 6 de agosto, com um périplo com passagens pelo Santuário de Fátima, Aljustrel, Museu de Cera, Museu Municipal, Vila Medieval de Ourém e Praia Fluvial do Agroal.

Os jovens atletas que compõem a comitiva são praticantes de futebol e realizaram um jogo amigável com uma equipa do Clube Atlético Ouriense no sábado, 4 de setembro. No programa estava previsto ainda visitar o estádio do Sport Lisboa e Benfica e realizar uma visita ao Oceanário.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome