Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: MOVE propõe isenção de IMI, IMT e derrama em 2017

O vereador do Movimento Ourém Vivo e Empreendedor (MOVE), João Paulo Rebelo, propôs na reunião de câmara pública de sexta-feira uma medida “com caráter excecional”: isentar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) e a DERRAMA “para quem compre ou inicie atividade em todo o Concelho de Ourém”. O documento seguiu para análise dos serviços municipais.

Segundo João Paulo Rebelo, o Orçamento de Estado legitima estas ações dos municípios, “facto que se tornava mais meritório com a sua aplicação, em 2017, data das comemorações do centenário das Aparições”. O autarca lembrou também que este tipo de isenções já se pratica noutros municípios e que permitiria multiplicar receitas em 2018.

“Seria uma oportunidade para a Câmara Municipal de Ourém tomar medidas inovadoras que possam facilitar a compra de habitação, promover o Turismo residencial e, com este conjunto de benefícios fiscais, contribuiria para alavancar e reforçar a capacidade financeira das empresas, ajudar os investidores e a população em geral”, salientou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome