Morreu esta terça-feira, 24 de novembro, aos 62 anos, na sequência de complicações cirúrgicas, o ex-jornalista e proprietário da rádio de Ourém, a ABC Portugal, Rui Melo. Ainda não há informação oficial sobre o funeral.
Apaixonado pela rádio, Rui Melo esteve ligado ao radialismo ouriense desde os anos 80, acompanhando o crescimento das rádios piratas e sua posterior legalização. Era o principal sócio da rádio ABC Internacional, a rádio do concelho de Ourém.
Rui Melo foi também diretor do jornal “Ourém e o seu concelho”, periódico já extinto.
Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Universidade de Aveiro, era funcionário público, tendo trabalhado na secção de Finanças de Ourém antes de transitar para a Câmara Municipal. Desde 2015 que trabalhava como assessor de imprensa.
Reformara-se em setembro.
Quem com ele contactou salienta um homem de “muitas perspetivas e valores” democráticos, com uma “grande capacidade de escrita” e “muito inteligente”. Pelo facebook muitos amigos deixaram esta terça-feira mensagens de pêsames, recordando a sua exigência como profissional da comunicação. A Assembleia Municipal de Ourém deixou uma nota de pesar no seu mural.