Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Solidariedade: Mega Feijoada pelo Juventude Ouriense (c/vídeo)

Cerca de quatro centenas de pessoas reuniram-se domingo, dia 21 de fevereiro, numa Mega Feijoada, que tinha por objetivo ajudar a associação desportiva de Ourém, Juventude Ouriense. Entre as prioridades da instituição está a necessidade de adquirir uma carrinha para transporte dos atletas.

- Publicidade -

A Juventude Ouriense foi criada em 1952 e alberga hoje cerca de 300 atletas, em modalidades menos tradicionais como o Hóquei em Patins, a Patinagem Artística e a Natação. A iniciativa destinou-se assim à angariação de fundos, numa perspetiva mais original, depois de no ano passado terem apostado num Festival de Sopas.

“Hoje em dia não é fácil contarmos só com as instituições públicas e com os privados que nos ajudavam”, refletiu a respeito da iniciativa o presidente do Juventude Ouriense, André Lopes, referindo mais tarde que tiveram que encerrar o Futsal por falta de patrocínios. “As instituições têm cada vez mais que ser autónomas na angariação de dinheiros para os seus atletas.”

- Publicidade -

Esta Mega Feijoada recebeu menos visitantes, mas ainda assim cerca de 400 pessoas reuniram-se no Centro de Negócios de Ourém. O convívio teve a atuação do grupo de concertinas da Conceição (Olival) e da artista ouriense Lélita.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome