Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Manuel Francisco apresentou “Pontas Soltas” da sua infância

Foi lançado no sábado, dia 22 de outubro, na Associação Desportiva de Formigais, Ourém, o livro “Pontas Soltas”, da autoria de Manuel Marques Francisco. O livro retrata uma infância vivida em Formigais, com inúmeras descrições e alusões a costumes, tradições e locais de todo o concelho de Ourém, mas com especial enfoque aos lugares do norte do concelho de onde o autor é natural.

- Publicidade -

Segundo informação municipal, para Manuel Francisco, natural do Porto Velho, Formigais mas a viver em Salvaterra de Magos desde tenra idade (como refere), este livro simboliza a concretização de um sonho. A realização de algo há muito desejado e que eterniza toda uma realidade que Manuel não esqueceu e quis partilhar.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Fonseca, referiu-se a Manuel Francisco como um exemplo de verdadeira cultura. “Alguém que não negou as suas origens e se manteve fiel aos princípios e memórias que lhe marcaram a infância e o moldaram até ao homem que hoje é”.

- Publicidade -

Paulo Fonseca destaca este livro “pela memória que eterniza e pela poesia que cria em torno de um povo e de uma cultura muito peculiar que importa salvaguardar e transmitir às novas gerações”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome